terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Moda&Estilo! - Jeitinho Pin-Up de ser!

Para estrear no blog, vamos de estilos, começarei por um que admiro muito: o estilo Pin-Up!
O termo “pin-up” significa “ser pendurado”, a origem do nome vem do velho costume de soldados e marinheiros de pendurar ilustrações dessas sensuais mulheres nas paredes. Eram garotas que além de bonitas e com um belíssimo corpo também possuíam um jeito inocente, tornando-as bem sexy’s.


Umas das marcas de uma pin-up é a cereja, os looks com poás, e o que não pode faltar é um make traçado com delineador preto, batom de tom vermelho, cílios marcantes e uma postura provocante.


 Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser essencialmente uma mulher sensual, com ar clássico e retrô. Deixando de denotar fotos de personagens de filmes, novelas e figuras ilustrativas de calendários para tornar-se um estilo atraente e irresistível.

Atualmente, ser uma pin-up é  muito mais do que usar batom vermelho, delineador marcado, bandanas e um vestido de bolinhas. É um estilo alternativo onde mulheres tentam resgatar e representar a estética das mulheres de décadas passadas, com uma adorável mistura de inocência e de sensualidade, com uma visão um pouco mais moderna e ousada do que a original, mas não menos estilosa.
                                                                          Marilyn Monroe

 Nos últimos anos a moda retrô está cada vez mais forte, com vestidos, lingeries, shorts, camisas, maquiagem e  sapatos inspirados na época.

 Veronica Varlow

Dita Von Teese

 Marilyn Monroe, Sophia Loren, Bettie Page, Veronica Varlow, Brooke Shields e atualmente a tão conhecida atriz e modelo Dita Von Teese (grande referencia Pin-up dos anos 2000), são exemplos históricos de pin-ups que servem de inspiração.
Indo pra o mundo das rockers, como exemplos temos a cantora Pitty, que nos últimos tempos tem se adequado ao estilo, temos também a Taylor Monsem e muitas outras divas. 
Pitty

Em agosto de 2012, o Catita Clube realizou um ensaio fotográfico com click’s ousados da fotografa Camila Karina Ferreira, com o tema vintage (Rockabilly Session), e como modelos tiveram a participação de Betina Monteiro, Tyna Oliveira e Fellipe Fonseca.

Rockabilly Session

A vocalista da Banda Dama de Preto, Carol Pessoa, também não deixa passar despercebido seu jeitinho pin-up de ser.

Carol Pessoa
Bom girls, inspirem-se... 
Mais em: http://www.facebook.com/MetalheadsYeahModaEstilo