sábado, 30 de março de 2013

Dica de Filme - Até Que a Luz nos Leve

 
O Documentário Until the Light Takes Us (Até Que a Luz nos Leve), fala sobre os acontecimentos de 1991, quando as igrejas da Noruega começaram a ser queimadas por causa do movimento que foi chamado de o Inner Circle, criado por fãs de Black Metal. O filme conta a história real de música, assassinatos, shows e religião, além de contar o que aconteceu com os envolvidos e como eles mudaram o mundo através da violência e da arte. Varg Vikernes do Burzum, Fenriz do Darkthrone, HellHammer do Mayhem e muitos outros falam para as câmeras sobre a sua participação em acontecimentos marcantes.


O filme tenta deixar claro quais são as origens artísticas deste movimento que,  mesmo com toda violência, possui absoluto fascínio por sua rica subcultura a ponto da Noruega se orgulhar de tê-lo como um de seus patrimônios culturais?

Despidos de preconceitos, Aaron Aites e Audrey Ewell investigam as raízes do movimento a partir de quem o viveu à época, e o resultado irá muito além das fronteiras da mera rebeldia.


"O documentário dá voz aqueles que fizeram parte da cena do black metal norueguês. dentre eles Varg Vikernes do Burzum e Fenriz do Darkthrone, membros de duas das bandas que, junto com o Mayhem, foram os precursores de um movimento que tomou proporções inesperadas por causa dos seus excessos, da sua violência e das suas tragédias. Varg é entrevistado da cadeia onde está preso desde que foi condenado pela morte de øystein Aarseth, mais conhecido por Euronymous, membro da banda mayhem."

Em DVD - 2008 (Mundial) 93 min -  Biografia, Documentário.

Direção:
Aaron Aites, Audrey Ewell
Elenco: Audrey Ewell (Himself), Fenriz (Himself), Frost (Himself), Harmony Korine (Himself)
Produtores:
Aaron Aites, Audrey Ewell
Países de Origem:
Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 2008
Estreia Brasil: 4 de Dezembro de 2009 

Confira aqui o Filme na Integra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário