sábado, 23 de março de 2013

Dica de Filme - Get Thrashed: A História do Thrash Metal


“Get Thrashed: The Story of Thrash Metal” é um documentário dirigido por Rick Ernst, que mostra o surgimento, ascensão, queda e o impacto do Thrash Metal do início dos anos 80 no cenário do Metal mundial.

O documentário traz depoimentos de músicos importantes na história do Thrash, como Dave Mustaine, Kirk Hammet e outros músicos de bandas como Sepultura, Sodom, Destruction, Kreator, Testament, Nuclear Assault, Anthax, Slayer, Voivod, Lamb of God, e vários outros. “Get Thrashed” mostra como o Thrash Metal nasceu e sobreviveu pelos anos 80 até o início da década de 90 por quem fez isso acontecer. O documentário foi dirigido por Rick Ernst com produção de Rat Skates, primeiro baterista do Overkill.


O filme é uma viagem na história que começa no estopim do Thrash Metal em San Francisco com a banda pioneira Metallica, passando pela evolução imposta por bandas como Megadeth, Exodus, Testament e Slayer, até as inovações apresentadas pelas bandas de New Metal e Nu- Metal.

Ernst tem a preocupação de se aproximar de seus entrevistados e procurar a essência de tanto amor por um gênero musical específico, algo que desperta a curiosidade de quem não vive essa rotina e que podem levar os fãs e músicos a uma destruição física e mental por amor e dedicação pela música.
Em DVD - 2006 (Mundial) 100 min -  Documentário, História.

Direção:
Rick Ernst
Produtores:
Rat Skates, Rick Ernst
Países de Origem:
Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 2006
Estreia Brasil: 10 de Agosto de 2006 





Nenhum comentário:

Postar um comentário