domingo, 17 de março de 2013

Dica de Filme: Some Kind of Monster - Este Monstro Vive


 Some Kind of Monster é um documentário sobre a banda de thrash metal Metallica, lançado em 2004. O documentário compartilha seu nome com uma canção de 2003 do álbum St. Anger. Ele começou como um simples estilo de documentário making of do álbum St. Anger, mas estava se tornando uma porta de entrada para as relações pessoais da banda e as lutas com o processo criativo.

O documentário se inicia em 2001, quando o Metallica vai para um estúdio em San Francisco gravar seu novo álbum. No início das filmagens o baixista Jason Newsted deixa a banda, após 14 anos. Como a dinâmica entre os demais membros não é das melhores, o empresário contrata um terapeuta para ajudá-los. Apesar do auxílio profissional, o vocalista James Hetfield continua se desentendendo com o baterista Lars Ulrich, com Hetfield se internando numa clínica para tratamento de alcoolismo. Ele volta um ano depois, e só então o Metallica consegue finalizar o novo álbum.


De acordo com James Hetfield, vocalista do Metallica, inicialmente o projeto seria uma série de 6 episódios que mostraria o dia-a-dia da banda, inspirado na série de TV "The Osbournes". Entretanto, após boa parte das filmagens já terem ocorrido, os integrantes da banda acharam melhor fazer um longa-metragem com o material, comprando do canal VH1 os direitos sobre o projeto. 


O lançamento do DVD foi anunciado pela Paramount Pictures, cujo filme de 2000, Missão Impossível II apresentou "I Disappear" do Metallica.

O aclamado filme ganhou o prêmio de melhor documentário na edição de 2005 do Independent Spirit Awards.




Nenhum comentário:

Postar um comentário