quarta-feira, 10 de abril de 2013

Amapanime GameStation Odyssey


O Amapanime GameStation, evento que se originou ano passado com muito sucesso, volta pra relembrar mais da história do incrível mundo dos videogames, denominado Amapanime GameStation Odyssey. Aconteceu nesse último domingo, 07 de abril, no auditório do SINSEP.

O grupo Amapanime pediu como entrada para o evento um gibi ou HQ e mais 1 Kg de alimento. Como o grupo está em parceria com a Sonora Produções e eles estão implementando a construção de uma biblioteca comunitária, que funcionará através de doações, os quadrinhos arrecadados, mais de 500 “revistinhas”, serão doados para a ala infantil (afinal nada melhor para incentivar a leitura infantil do que mangá, HQ, GIBI, enfim.) . Os alimentos, mais de 800 Kgs, foram doados através de uma parceria com o Ministério Público para o IJOMA (Instituto do Câncer Joel Magalhães). Ou seja, além das pessoas se divertirem, jogarem, dançarem no evento ainda, de certa forma, fizeram uma boa ação.

Banda DDR
Matinta Perera
BlackOut
 Apesar do calor todas as 800 pessoas, aproximadamente, que compareceram se divertiram bastante com exibições de Fanfilmes, Documentários, torneios de diversos games, concurso cosplay e ainda teve vários stands com produtos de primeira qualidade (anéis, pulseiras, gibis, HQ’s, camisas, perucas, tinha de tudo um pouco), tinha até um tatuador fazendo tatuagem de Henna, além da presença de bandas como: DDR, Blackout, Matinta Perera e nos intervalos um DJ, além da banda surpresa Keona Spirit no final do evento o que animou mais ainda a galera.




Este foi um evento em que reuniu pessoas de várias idades e culturas, tinha nerd, CDF, otaku, cosplay, roqueiro, enfim foi um evento em que reuniu todas as pessoas que queriam se divertir e que, claro, curtiam o mundo dos games e cultura japonesa. Quem foi não se arrependeu e já aguarda ansiosamente por mais um evento.


Mais fotos em: Amapanime GameStation Odyssey (07/04/2013)

4 comentários: