terça-feira, 16 de julho de 2013

Malte Rock N’ Roll


Água, malte de cevada, lúpulo, levedura, agentes clarificantes e uma super dose de Rock. Essa é a fórmula das bebidas que foram inspiradas em grandes bandas do cenário Rock. 


Cheias da identidade de cada banda, elas trazem rótulos e sabores personalizados. Então, aumente logo o som, faça um brinde e delicie-se! 

Pra começar, vamos de Raimundos! Com a Raimundos Helles, fabricada pela cervejaria Bamberg. Ela tem 3 tipos de malte, com sabor contendo notas generosas de malte e lúpulo. A garrafa é de 600 ml, e o teor alcoólico é de 5%. 



Agora, Velhas Virgens. Eles já tiveram duas brejas lançadas. A primeira foi criação do próprio baixista, Tuca Paiva, uma Índia Pale Ale, com teor alcoólico de 6,5%. A Segunda é a White Rockin’Beer, um pouco mais leve, com teor de 5,2%, estilo libertário como o da banda. E alguns fãs que já a apreciaram, dizem que ela pode ser definida como DESTRUIDORA! 




A cerveja da banda Sepultura Weiss, pela cervejaria Bamberg – Brasil, feita pelos 25 anos da banda, possui 4,4% de álcool, com aroma de cravo e maçã. É refrescante e com turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, características deste estilo de cerveja. 




A banda KISS já havia lançado um vinho, e então resolveu investir em uma linha de cerveja, a Germam Pilsener Destroyer Beer. Com versões Long Neck e lata, e seu rótulo É cheio de atitude, assim como a banda e leva a sua inconfundível logo. 



Nenhum de Nós, com a música que virou hit nos anos 80, Camila, Camila foi engarrafada e virou a Bohemia Pilsen Camila, Camila (Bamberg). Tem 5% de teor alcoólico. 

AC/DC. Back In Black, umas das suas músicas (se não a mais) mais famosas, ganhou versão engarrafada, e é uma Índia Pale Ale. E também lançaram a AC/DC Germam Beer Australian Hardrock, de pureza alemã. 




UP THE IRONS! A The Trooper Ale, teve o vacalista da banda, Bruce, que é um entusiasma da REAL ALE, como parceiro na criação da bebida que preparada artesanalmente pela cervejaria Robinsons. A The Trooper é coisa forte. Tem mistura dos lúpulos Bobec, Goldings e Cascade, com coloração dourada intensa.  




Anteriormente a música The Number od The Beast já havia sido engarrafada pela cervejaria Escocesa Haviestown, com exatamente 6,66% de teor alcoólico.  




E para comemorar o 20º aniversário do álbum TEM, do Pearl Jam, foi lançada a cerveja Pearl Jam Twenty, pela cervejaria Dogfish em 2011. Seu teor alcoólico é 7%. 


E agora, Matanza! A Matanza IPA tem alta fermentação e 6,5% de teor alcoólico. A banda a define como “pé na porta e soco na cara”. 





Os solos de guitarra de Jimi Hendrix ficam ainda melhore acompanhados pela Purple Haze, homônima de uma de suas melhores músicas. É uma cerveja de trigo de estilo americano com purê de framboesa adicionada após a filtração. 

Depois de lançar uma marca de vinho (Motörhead Shiraz), a banda Motörhead decidiu se aventurar na loira gelada e criou um rótulo intitulado Lager Bastards. A cerveja é fabricada pela empresa sueca Krönleins.

Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n'roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”.





E por fim, a Blitzkrieg Bop, em tributo ao Ramones, que é uma America Punk IPA.



Cedido por Bia Azevedo ao Blog Tribos AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário