sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Encerramento da 1° Semana da Juventude: Nervosa


E aí povo bonito, educado e com bom gosto musical, tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar (não, não estou me referindo à resenha de festa, ou “churras” viu?) , vou falar sobre o encerramento da semana da Juventude, que aconteceu no último sábado, dia 17 de agosto. E esse foi um grande show com bandas de destaque na cena Amapaense e uma atração nacional.


Essa foi a noite das mulheres, das divas amapaenses e da Banda Nervosa, que é um trio de Thrash feminino.  Como Carol Pessoa, vocalista da banda Dama de Preto disse: “As mulheres estão chegando devagarinho e conquistando seu espaço, e dominando a cena  que antes era só de homem”. E isso é ótimo, é magnifico ver mulheres lindas e super talentosas no palco, mulheres essas que não ficam abaixo de nenhuma banda masculina no quesito qualidade. Parabéns a Banda Dama de Preto e a MorrigaM (Que são bandas que tem mulheres no vocal), com essas bandas a plateia foi ao delírio, varias vezes ouvíamos o publico gritar: “Gostosas, Gostosas”.


Mas não posso deixar de parabenizar as outras bandas que tocaram: Profetika, Nova Ordem, Keona Spirit, Carnnyvalle, Bad Delusion, Sloth. Com todas essas bandas talentosas, não tinha como um evento ser ruim, apesar do som não estar dos melhores, nenhuma banda deixou a desejar, sem contar o publico que estava “super hiper mega ultra power” animado, bateram muita cabeça. E isso foi só uma prévia do que estava por vir.


Finalmente chegava a hora que todos estavam esperando, a hora em que a Banda Nervosa entrava no palco (com Fernanda Lira no vocal e no baixo, Prika Amaral na guitarra e backing vocal e Pitchu Ferraz na bateria)  para fechar com chave de ouro, ou melhor chave de metal, a 1° Semana da Juventude. Apesar de alguns probleminhas técnicos que teve, a banda foi demais da conta sô. Pitchu literalmente quebrou tudo, inclusive a bateria rs, mas esse foi o diferencial da banda, mesmo com esses problemas, elas animaram bastante a galera, não ficaram em nenhum momento nervosas (que trocadilho mais tosco), e depois que tudo se resolveu Fernanda Lira tomou conta da parada e mostrou porque Nervosa é a revelação do Thrash Metal brasileiro.





Para você que perdeu só tenho a lamentar, mas se liga no link https://www.facebook.com/bianca.oliveira.1232/media_set?set=a.378876435568849.1073741837.100003394861783&type=1 e vê as fotos da Semana da Juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário